PANASONIC AG-HVX200

Filmadora HDV com 3CCD usada

PANASONIC AG-HVX200 Filmadora HDV com 3CCD usada
zoom

A camcorder PANASONIC AG-HVX200 atende às exigências do videomaker de HDTV profissional com uma ferramenta de gravação compacta e cheia de recursos. A câmera é compatível com os padrões de gravação DVCPROHD, DVCPRO50, DVCPRO25 e DV amador. Ela utiliza 3 CCDs de formato wide para gravações 16:9 reais.

Possui uma lente Zoom 13x Leica Dicomar grande angular com revestimentos de vidro avançados.

O avanço mais significativo é que ela utiliza os cartões de memória P2 (não incluído) para a gravação. A mídia de gravação baseada em disco torna o vídeo imediatamente acessível aos sistemas não-lineares, deixando para trás um processo de digitalização que sempre é exigido pelas fitas.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

Armazenamento de Gravação em Memória Flash P2

A AG-HVX200 é a primeira camcorder a apresentar o cartão P2 (plug-in profissional). Foi desenvolvida como uma memória de gravação para sistemas profissionais. Como o núcleo dos produtos P2 não utiliza mecanismos de acionamento, eles oferecem mais resistência a impacto, vibração e mudança de temperatura. Geralmente há a opção entre cartões P2 de 4Gb e 8Gb. Um cartão de 4Gb grava 4 minutos do vídeo HDTV da mais elevada qualidade, 10 minutos de vídeo 720p/24 quadros ou até 16 minutos de vídeo DV amador ou DVCPRO25 de definição padrão.

Lente de Qualidade Superior

Desenvolvido especificamente para a gravação HD, o sistema de lente zoom 13x apresenta um filtro de diâmetro de 82mm junto com 15 elementos de lente em 11 grupos, incluindo 3 lentes aesféricas. A lente Leica Dicomar incorpora a avançada tecnologia ótica da Leica. O uso de vidro de baixa dispersão reduz a aberração cromática e aumenta a resolução, enquanto um processo de multirrevestimento minimiza os reflexos. Os resultados são imagens nítidas e belas com delicadas nuances e um sombreamento excepcional.

Estabilizador Ótico de Imagem

O Estabilizador Ótico de Imagem avançado da Panasonic reduz consideravelmente o desfoque causado pelo tremor da mão. O processamento ótico com função de correção automática garante imagens consistentemente claras e nítidas.

CCDs Super-sensíveis

Cada pixel possui uma ampla área de recepção de luz, o que fornece a este CCD progressivo de 1/3" avançado o tipo de sensibilidade alta não disponível nas câmeras HD compactas anteriores. Este CCD avançado combina-se com um processador de sinal digital (DSP) recém-desenvolvido junto com uma tecnologia de deslocamento espacial bastante sofisticada obtendo um balanço de alta resolução e relação Sinal/Ruído alta que compete com câmeras de transmissão HD.

Processador de Sinal Digital Avançado

O processador de sinal digital avançado da AG-HVX200 para sinais de vídeo 1080/60p utiliza conversão A/D de 14 bits e processamento interno de 19 bits para a obtenção de uma precisão sem precedentes. Como a câmera não grava 1080/60p, é desta captura que todos os outros sinais são gerados. O DSP realiza diversos ajustes, incluindo 8 tipos de ajustes de gama para cada um dos canais R, G e B. Também converte os sinais para o formato HD ou SD. Com uma performance equivalente aos processadores utilizados em diversas câmeras HD de ponta, esse DSP ajuda a AG-HVX200 a oferecer belas imagens em todos os formatos de vídeo.

Codec HD DVCPRO

Utilizando o sistema de gravação codec HD DVCPRO, a AG-HVX200 grava vídeo HD com uma incrível qualidade de imagem e áudio em um cartão P2 no formato de arquivo. Este codec, graças à baixa taxa de compressão a uma taxa de bit de vídeo de 100 Mbps (1080/59.94i, 720/59.94p) e ao sistema de compressão intraframe fácil de editar, é adequado para a gravação de assuntos que se movem rapidamente sem artefatos de movimento a não ser o desfoque de movimento. A taxa de amostra 4:2:2 minimiza o serrilhado nas bordas de croma e é vantajosa na imagem e na composição. A qualidade sonora também é excelente, graças à capacidade de gravação de áudio digital de 4 canais e 16 bits não-comprimidos do DVCPRO HD.

Funções VariCam

A AG-HVX200 herdou diversas funções da popular VariCam, o que aprimorou a produção de filmes e programas de TV. Possui recursos de taxa de quadro variável que respondem à ação lenta e rápida. Seu vídeo progressivo 24p/30p real, curvas de gama tipo película e matriz de cor tipo película capturam imagens e cenas com visual e sensação similares aos da gravação a partir de uma câmera de filme. Todos os controles e interfaces de sistema são projetados para atender às necessidades profissionais.

8 Modos Gama

Baseando-se nas tecnologias desenvolvidas para a VariCam, a Panasonic equipou a AG-HVX200 com funções de gama avançadas com endereçamento para 8 cenários de gravação diferentes. Está incluído o recurso Cine-Like Gamma (Gama com Aparência de Película), que oferece às gravações características de gravações de filme de tom quente e News Gamma (Gama de Notícias) mais frio e duro, projetado especialmente para a captação de notícias.

Funções de Câmera Profissional

Esta camcorder AG-HVX200 oferece diversas funções que normalmente seriam encontradas em câmeras que custam muito mais. Possui um anel de zoom manual orientado por câmera, anel de foco e dial de abertura. Oferece acesso a até 4 canais de áudio digital não-comprimido. Apresenta uma conexão FireWire (IEEE 1394) e interface USB para PC. A câmera também possui 2 entradas de áudio XLR com a opção de Phantom Power.

Processo de Fluxo de Trabalho Superconfiável

O cartão P2 é uma nova mídia de gravação em estado sólido que a Panasonic desenvolveu para preencher a lacuna entre tecnologia de informação e vídeo profissional. Praticamente do mesmo tamanho de um cartão PC, o cartão P2 armazena uma grande quantidade de dados de áudio e vídeo nos arquivos formato MXF. Esta memória em estado sólido não apresenta problemas relacionados com fita, como drop-outs. Ele oferece mais resistência a impacto, vibração e mudanças de temperatura. E é impossível gravar por cima de dados importantes. Ao contrário do que ocorre com fita, não há necessidade de avançar ou retroceder para atingir os pontos de vídeo selecionados. O usuário seleciona uma imagem miniaturizada, e o videoclipe pode ser visto de imediato. De maneira similar, quando o botão record é acionado, a gravação inicia imediatamente.

 
Sensor de Imagem3 CCDs, 1/3 de polegada - Chips de Formato Nativo 16:9
Formato da fitaSomente Fitas DV Tamanho Mini
Resolução horizontal1080 linhas
Iluminação minima3 lux
Monitor LCD3,5
Seleção de ganhoFaixa de 0-18 dB
LenteLeica Dicomar Zoom 13x 4.2mm a 55mm f/1.6 (Equivalência de Filme 35mm: 32.5 - 423mm) 82mm de Diâmetro de Filtro
Slot de cartão de memoriaCartões de Memória SD 2 Slots de Cartão P2 para Vídeo
Casamento de Scansim - Faixas Diferentes para Modos de Gravação Diferentes
Tempo maximo de gravação60 Minutos com Fita MiniDV 16 Minutos com Cartão P2 de 4Gb
Conectores de entrada e saidaFireWire- 1 de 4 Pinos Vídeo Componente- Conector D Especial (1 saída) S-Video- 4 Pinos (1 entrada e saída) Vídeo Composto - RCA (1 entrada e saída) Áudio- XLR (2 entradas) Áudio- RCA (2 entradas e saídas) Headphone- 1 Mini Estéreo USB- 1 Tipo 2 Alimentação- Coaxial Especial (1 entrada
Compartilhe:
Faça seu pedido / orçamento
sob consulta
Panasonic
Panasonic

Veja também:

ver orçamento