RODE VIDEOMIC BOOMING

Kit completo para boom - básico econômico

RODE VIDEOMIC BOOMING Kit completo para boom - básico econômico
zoom
RODE VIDEOMIC BOOMING Kit completo para boom - básico econômico - foto 1
RODE VIDEOMIC BOOMING Kit completo para boom - básico econômico - foto 2
RODE VIDEOMIC BOOMING Kit completo para boom - básico econômico - foto 3
RODE VIDEOMIC BOOMING Kit completo para boom - básico econômico - foto 4

A vara de boom foi desenvolvida para dinamizar o trabalho de captação de áudio profissional. Consiste em uma vara, parecida com uma vara de pescaria, onde se acopla um microfone direcional na sua exremidade. O termo "boom" está relacionado ao conjunto constituido pelo microfone direcional e a vara de boom.

Largamente utilizada em cinema e tele-novelas, a vara de boom possibilita que o operador de áudio posicione o microfone acima da ação da cena (como em um diálogo protagonizado por dois atores). Com isso a captação do áudio é perfeita e o microfone não aparece na cena que está sendo gravada.

Para evitar ruídos indesejados e proporcionar estabilidade no manuseio do operador, a vara de boom geralmente é revestida com uma espuma emborrachada na sua parte inferior.

Para se montar um sistema básico de boom são necessários os seguintes equipamentos: vara de boom, microfone direcional, espuma para microfone (também conhecida como softie windscreen, windshield e priscilla), suporte anti-choque (para prender o microfone na vara) e cabo de áudio.

Existem diversos modelos de varas de boom disponíveis no mercado mundial. Algumas características diferenciam uma vara da outra: material que é fabricada (alumínio, fibra de carbono, etc), tipo de vara (reta ou articulada), tamanho da vara e quantidade de estágios (2, 3, 4, 5 e 6 estágios).

Escolha a vara que se encaixa melhor na sua necessidade e surpreenda seu cliente com uma captação de áudio realmente profissional.

Os kits básicos de Microfone Shotgun são projetados para oferecer qualidade e confiabilidade, mantendo o custo-benefício bom.Todos os kits básicos Shotgun são configurados para proporcionar um desempenho excepcional e satisfazer as demandas de engenheiros de campo semiprofissionais e profissionais de áudio.

Os kits básicos são uma solução tudo-em-um para os vídeos de eventos, obras cinematográficas, radiodifusão, a recolha de novos eletrônicos (ENG) e aplicativos de produção do campo.

O Kit VideoMic com Suporte de Extensão é um Kit que consiste em um acessório muito prático para uso com o microfone Rode. Perfeito para o videomaker de "DSLR" trabalhando sozinho, o suporte juicedLinkDIY107B é montado no furo rosqueado de 3/8-16 na parte inferior traseira do VideoMic e oferece vários pontos para montar acessórios como um monitor pequeno, luz LED ou similares. 

O suporte é feito em barra de alumínio sólido CNC. O VideoMic da Rode é um microfone shotgun condensador direcional bem respeitado com uma montagem contra choque integrada.

ÍTENS INCLUÍDOS:

  • Microfone shotgun Rode Videomic com suspensão anti-choque, windscreen e cabo com saída miniplug P2 acoplado.
  • Cabo de extensão P2 macho para P2 fêmea de 3m
  • Vara de boom Rode BPL-03
 
Microfone Shotgun Montado em Câmera Rode VideoMic
TransdutorCondensador
Padrão PolarSupercardioide
Resposta de FrequênciaHPF Selecionável de 40Hz - 20kHz a 80Hz / 12dB /oitava
Faixa Dinâmica (Típica)114dB (por IEC651, IEC268-15)
Relação Sinal-Ruído74dB (1kHz rel. 1 Pa; por IEC651, IEC268-15)
Entrada Máxima de Nível Som134 dB (a 1% THD em 1000 Ohms)
Requisitos de AlimentaçãoAlcalina de 9 Volts DC
Impedância de Saída200 ohms
Conectores de SaídaMini jack estéreo de 1/8 de polegada (3,5mm)
Pad-10 e -20 dB
Filtragem de Baixa FrequênciaOitava de 12 dB / 80Hz
Dimensões (Comprimento x Altura x Diâmetro)250 x 102 x 65mm
Peso176g
Compartilhe:
Faça seu pedido / orçamento
R$ 2.680,00
Rode
Rode

Veja também:

ver orçamento