SONY BP-GL95B

Bateria para filmadora profissional V-Mount

SONY BP-GL95B Bateria para filmadora profissional V-Mount
zoom

A bateria de íon de lítio BP-GL95B da Sony alimenta filmadoras profissionais, monitores, VTRs e acessórios que aceitam baterias de montagem em V, do tipo V-mount. 

Essa bateria de íon de lítio tem capacidade de energia de 98Wh, tensão nominal de 14,4 VCC, tensão máxima de 16,8 VCC e descarga máxima de 10A. 

Leia mais abaixo sobre modelos de carregadores e câmeras compatíveis.

COMPATIBILIDADE:

Modelos de adaptador/carregador CA:
AC-DN10A
BC-L160
BC-L70A
BC-L90

Modelos de câmera:
PMW-500
PXW-X320
PXW-X400
PXW-X500
PXW-Z450
PXW-Z750

EFEITO MEMÓRIA: O efeito-memória é uma memória de carga. Devido ao mal-uso aparece frequentemente em baterias de filmadora. Significa que a bateria está com defeito: não atinge a carga total. Toda bateria deve ser recarregada imediatamente após o uso. Se o usuário deixa a bateria com carga incompleta por muito tempo, a mesma não atingirá mais a carga total, pois estará contaminada com o efeito-memória.

CUIDADOS COM A BATERIA:

A bateria é um acessório de extrema importância e deve ser tratada com a devida atenção e cuidado. Mantenha-a sempre carregada.

  • A primeira carga deve ser completa e realizada antes do uso. O tempo na carga poderá variar entre duas e cinco horas, dependendo da autonomia da bateria.
  • Toda vez que a bateria for utilizada deverá ser recarregada imediatamente após o uso, independente do tempo que você tenha filmado com ela. O tempo de duração no carregador vai depender da quantidade da descarga, ou seja, do uso. Como a maioria dos carregadores é automático, assim que a bateria estiver carregada, ele se desligará automaticamente.
  • Numere as baterias e procure usá-las alternadamente. Além de compatibilizar o tempo de vida útil, entre as baterias, a fuga de carga e a falta de uso podem acarretar a contaminação do efeito memória.
  • Caso a bateria não seja utilizada por longos períodos, carregue-a de três em três meses, pois normalmente ocorre fuga de carga.
  • Evite deixar a bateria dentro da câmera por longos períodos, quando não estiver em uso. Ela pode se estourar e ocasionar defeito.
  • Guarde em local fresco e arejado.
  • Não deixe cair ou tomar pancadas fortes, para não ocasionar curto-circuito.
  • Mantenha os contatos sempre limpos e não encoste nenhum metal entre os terminais positivo (+) e negativo (-) para não acarretar um curto-circuito e danificar a bateria.
  • Nunca desmonte a bateria, os componentes são altamente tóxicos. Não jogue nem a deixe próxima do fogo, para evitar explosões.
  • Proteja a natureza: quando precisar descartá-la, não a jogue no lixo. Entregue sua bateria velha a uma empresa de reciclagem.

Siga as recomendações acima e sua bateria terá vida longa. O tempo de vida útil de uma bateria é, em média, quatro anos.

 
QuímicaÍons de Lítio, Íons de Lítio
Voltagem de Saída16,8V CC
ConexãoMontagem V da Sony
Capacidade98Wh
Dimensões (LxAxP)168,7 x 101 x 37,6mm
Peso780g
Compartilhe:
Faça seu pedido / orçamento
R$ 7.980,00
SONY
SONY

Veja também:

ver orçamento