BEHRINGER MS-16

Caixa de som amplificada - monitor de estúdio 4" par

BEHRINGER MS-16 Caixa de som amplificada - monitor de estúdio 4" par
zoom
BEHRINGER MS-16 Caixa de som amplificada - monitor de estúdio 4" par - foto 1
BEHRINGER MS-16 Caixa de som amplificada - monitor de estúdio 4" par - foto 2

A monitoração do áudio no estúdio se dá através de amplificadores e caixas de som. Manter a mesma sonoridade obtida no estúdio, em outros equipamentos, sem perder o equilíbrio entre os timbres mixados não é uma tarefa fácil. Por isso a importância de se utilizar um bom monitor de áudio. O bom monitor é aquele de som mais puro, que mantém a sonoridade original, sem sobrecarregar certas frequências.

Se for utilizado, por exemplo, monitores com grave extra, a tendência é a moderação nos graves, durante a mixagem. Quando o resultado final for reproduzido em outros aparelhos, ficará a sensação da falta de graves, ou seja, as mesmas frequências exageradas desses alto-falantes são as mesmas que vão fazer falta em outros monitores.

Normalmente são utilizados dois tipos de monitores no estúdio: para gravação e para mixagem. Um único sistema pode desempenhar os dois papéis, mesmo que com menos versatilidade. A gravação demanda um amplificador e um par de caixas possantes e robustas, capazes de suportar fortes picos de sinal. A mixagem pede um sistema mais delicado, com uma resposta bem plana.

Monitores para gravação

Para suportar súbitos picos de volume, ao gravar vozes e instrumentos isolados, as caixas devem ser mais potentes que as especificações do espaço normalmente exigiriam. Essa "folga" evita o desgaste excessivo dos monitores nos momentos em que são mais exigidos: passagens de som, gravação de contrabaixo etc.

Monitores para mixagem

Muito mais críticos, por serem os responsáveis pelo som final, os monitores de referência têm que ter uma resposta de freqüências bem plana, para não mascarar o som. É até muito interessante se monitorar a mixagem em diferentes pares de caixas, profissionais e outras, para se "obter uma média" das sonoridades. Soando bem num maior número de caixas, a probabilidade da mixagem soar bem em todo lugar é maior.

Assim, os monitores preferidos pelos estúdios são os modelos "near field" (campo próximo), que ficam a pouca distância do operador, formando com ele um triângulo equilátero. Esses monitores dão muita transparência ao som, sendo ideais para mixagem.

Posicionamento dos monitores

As caixas near field, para mixagem, devem ser posicionadas na altura do ouvido do operador, a aproximadamente cerca 1,5m, formando com ele um triângulo com 3 lados iguais. Os tweeters ficam mais para fora que os falantes de graves, com as caixas na posição horizontal, ou mais para cima que os woofers, com os monitores na vertical.

As caixas de gravação ficam num plano mais alto e mais largo, voltadas para o centro da sala de controle.

Todos os monitores devem ser posicionados simetricamente às paredes laterais da sala para equilibrar a audição da mixagem estéreo.

ESPECIFICAÇÕES DO FABRICANTE:

The Behringer MS16 2-Way Active Nearfield Monitors (Pair) are a pair of inexpensive powered, stereo monitors speakers, magnetically shielded, and housed in bass-reflex ported enclosures.

Each 2-way speaker, equipped with a 4" woofer and a 1.5" tweeter, is powered by an 8W amplifier. The system is designed for desktop multimedia production and entertainment use.

The MS16 features a microphone input and headphone output, bass and treble tone controls, and two independent line inputs, on 1/8" stereo mini and RCA phono connectors, which allow for simultaneous monitoring of different audio sources.

All controls are located on the Right speaker"s front panel, and the audio inputs are found on that speaker"s rear panel. The speakers are connected by a pair of RCA jacks, and are designated Left and Right, conforming to a Main/Satellite speaker design.

The MS16 represents a very cost effective alternative for desktop audio monitoring.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

  • Inexpensive desktop multimedia audio monitoring speaker system with ported bass reflex enclosures and magnetic shielding
  • Left and Right stereo speakers with 8 Watt amplifier, 4" woofer and 1.5" tweeter per speaker
  • Front panel Microphone and Volume knobs, Bass and Treble controls on Right speaker
  • Separate 1/4" TRS Microphone input for vocal monitoring, mixing with line sources
  • 1/8" and RCA Line inputs for simultaneous monitoring from 2 different audio sources
  • 1/8" stereo mini headphone output with auto-mute speaker function
  • All controls and audio inputs on Right speaker

ÍTENS INCLUÍDOS:

  • Behringer MS16 2-Way Active Nearfield Monitors (Pair)
  • RCA Speaker Connector Cable
  • Owner"s Manual
 
Low Frequency Driver 4 Woofer
Mid Frequency Driver No
High Frequency Driver 1.5 Tweeter
LF Amplifier Right Speaker: 8 Watts Left Speaker: 8 Watts
HF Amplifier no
Crossover Not specified by manufacturer
Frequency Range 80 Hz - 20 kHz
Impedance Not specified by manufacturer
Controls and Indicators 1 x Microphone Level Knob 1 x Bass Control Knob 1 x Treble Control Knob 1 x Volume Knob 1 x Red LED Power Indicator
Connectors 1 x 1/4 Microphone Input 1 x 1/8 Stereo Mini Line Input 1 2 x RCA Phono Line Input 2 1 x RCA Phono TO LEFT Speaker Out 1 x RCA Phono FROM RIGHT Speaker In 1 x 1/8 Stereo Mini Headphone Out
Shielded Yes
Dimensions (HxWxD) 140 x 150 x 241 mm
Weight Right: 2.1 kg Left: 1.4 kg
Compartilhe:
Faça seu pedido / orçamento
R$ 4.480,00
Behringer
Behringer

Veja também:

ver orçamento