GLIDECAM XR-2000

Sistema de estabilização de câmera steadycam

GLIDECAM XR-2000 Sistema de estabilização de câmera steadycam
zoom
GLIDECAM XR-2000 Sistema de estabilização de câmera steadycam - foto 1
GLIDECAM XR-2000 Sistema de estabilização de câmera steadycam - foto 2

O Estabilizador de Câmera de Mão XR-2000 da Glidecam consiste em uma forma econômica de colocar a sua câmera compacta numa plataforma flutuante, possibilitando você a capturar tomadas profissionais de mão que acrescentam um toque dinâmico a qualquer produção de vídeo. 

Movimentos suaves de câmera que variam livremente em todas as dimensões, não são possíveis de se obter com dollies ou suportes de ombro. Para movimentos verdadeiramente flutuantes e sem restrições, você necessita de um estabilizador de câmera baseado em eixo cardã.

O XR-2000 é um sistema de mão completo, com uma plataforma de câmera dinâmica, que vai possibilitar a montagem e obtenção do equilíbrio apropriado para a sua câmera compacta (2-6 libras), uma coluna central telescópica que permite o ajuste de altura da unidade, e uma plataforma de equilíbrio que suporta qualquer combinação dos contrapesos grandes e pequenos incluídos. 

No centro de tudo, entretanto, está o cardã de 3 eixos que permite o livre movimento da manopla, enquanto que o resto do estabilizador permanece em pé, dessa forma removendo os tremidos que infestam a maioria dos trabalhos com a câmera na mão.

O design do Glidecam XR-1000 dispensa ferramentas, para que você seja sempre capaz de montar e obter o equilíbrio de forma fácil e rápida. Com a pratica, você vai conseguir direcionar sua câmera em três dimensões de forma suave e natural sem hesitações, como se a plataforma da câmera fosse uma nuvem flutuando calmamente no céu.

Para longos períodos de operação com o XR-2000, não resta dúvida que você vai se beneficiar da adição de um acessório de suporte adicional (vendido separadamente), como o Body-Pod ou o Forearm Brace ou um colete/braço de suporte X10 ou Smooth Shooter.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

  • Plataforma de equilíbrio dinâmico de câmera
  • Cardã de três eixos de precisão com convergência ajustável
  • A coluna telescópica central dispensa ferramentas
  • Base de Plataforma com controle de inércia ajustável
  • Manopla forrada em espuma
  • O XR-2000 suporta câmeras pesando até 2,7kg.

  • Fácil de montar e equilibrar, eles permitem um "booming" irrestrito e uma panorâmica de 360 graus.
  • O punho de deslocamento está conectado a um Gimbal de precisão de flutuação livre, permitindo o movimento da mão para cima, para baixo e para os lados, isolando a interferência indesejada da mão sobre a câmera. O movimento para cima e para baixo alivia a ação oscilatória associada com outros sistemas cujos punhos não se movem para cima e para baixo.
  • Você pode gravar de cabeça para baixo, de lado, junto ao chão, acima da cabeça e com ângulo.
  • O gimbal de precisão de flutuação livre do sistema inclui rolamentos totalmente vedados, dois dos quais estão abrigados no exclusivo punho Offset Handle. Esses rolamentos de precisão criam uma conexão super-suave e giratória entre seu braço e o Poste de Suporte Central da unidade.
  • Os contrabalanceamentos na Plataforma de Base podem ser rapidamente anexados ou ajustados enquanto o sistema está apoiado na posição vertical em sua base.
  • A plataforma da câmera move-se para frente e para trás e de um lado para o outro, permitindo ajuste rápido do balanço horizontal da sua câmera. O balanço vertical da câmera é ajustado variando a quantidade de discos de contrapeso na plataforma de base. Quando balanceado adequadamente, a câmera flutua, pronta para que você entre em ação.
  • Para visualização remota, um monitor LCD opcional pode ser conectado aos orifícios de montagem na plataforma de base.
  • Pode ser utilizado também como um Monopé.
  • Pesa 1kg sem os discos de contrapeso.

ÍTENS INCLUÍDOS:

  • Estabilizador de Câmera de Mão Glidecam XR-2000
  • 4 x Contrapesos Pequenos
  • 12 x Contrapesos Grandes

 
ConstruçãoAlumínio
Capacidade de CargaAté 3kg
ColeteBody-Pod Opcional
BraçoBraço de Suporte com Antebraço Opcional
Montagem de Cabeça/ Base SuperiorAjustável
Liberação RápidaNão
Suporte de AcoplamentoNão
Prato tipo DovetailNão
GimbalGimbal de precisão de flutuação livre
Rotação Dinâmica360 graus de pan e tilt
HasteTelescópico (não necessita de ferramentas)
MonitorNão (um monitor opcional pode ser montado na base)
BateriaNão
Montagem de BateriaNão
Acessórios OpcionaisKit de Modo Baixo
Peso1kg (sem discos de contrapeso)
Compartilhe:
Faça seu pedido / orçamento
sob consulta
Glidecam
Glidecam

Veja também:

ver orçamento